Garnier Fructis Serum Goodbye Damage

O óleo capilar Garnier Fructis Serum Goodbye Damage é, na verdade, um sérum com silicones. É conhecido como um ‘curativo’ para pontas espigadas. A marca promete que o cabelo fica com 77 % menos pontas espigadas mas esta capacidade de voltar a unir as pontas espigadas levanta algumas dúvidas.
garnier-fructis-serum-goodbye-damage

Óleos e outros ingredientes

De acordo com o rótulo, o Garnier Fructis Serum Goodbye Damage contém óleo de amla. Na verdade, contém extrato de fruto de amla em quantidades escassas. Não contém nenhum óleo adicional que poderia ter sido extraído dos frutos de amla macerados. Portanto, dificilmente podemos considerar o Serum Goodbye Damage um óleo capilar.

O extrato vegetal corresponde a uma pequena parte da fórmula global. Contém silicones que podem sobrecarregar; podem ser removidos com um champô delicado mas não são indicados para todos os tipos de cabelo. O sérum também contém álcoois desidratantes que podem ser mais prejudiciais do que benéficos no caso de cabelos danificados.

Reparar cabelo danificado

O Serum Goodbye Damage foi concebido para o cuidado diário de cabelo muito danificado com pontas espigadas. O Garnier Fructis promete que o óleo une as pontas espigadas novamente, o que é fisicamente impossível. A única solução para as pontas espigadas é o seu corte. Nenhum sérum poderá reconstruí-las. Pode apenas prevenir danos futuros e proteger as pontas saudáveis.

Outra promessa é o brilho e suavidade imediatos. Neste caso, o Serum Goodbye Damage cumpre a promessa. O cabelo fica brilhante, macio da raiz até às pontas e fácil de desembaraçar. O cosmético é perfeito para condicionar e rematar um penteado, mas não irá seguramente reverter um anos de danos numa semana (como promete ser capaz de fazer).

Sugestões de aplicação

O sérum é muito prático e tem uma bomba doseadora confortável. Pode ser aplicado em todo o comprimento do cabelo, especialmente nas pontas. Teoricamente, a marca não diz que pode ser aplicado na pele, mas os ingredientes mostram que não é um óleo típico. Portanto, o Serum Goodbye Damage é certamente inadequado para o tratamento capilar com óleo. Pode utilizar o produto de três formas diferentes: em cabelo limpo e seco com toalha; nas pontas antes da secagem com secador; em cabelo seco durante o dia. A vantagem de uma fórmula leave-in.

Informações adicionais

O Garnier Fructis Serum Goodbye Damage é barato e de qualidade baixa: design pouco interessante, ingredientes fracos, promessas não cumpridas e ação mediana. O óleo não é eficiente, apesar da bomba doseadora confortável e fórmula líquida. Tem uma grande vantagem: fragrância agradável, refrescante e frutada que permanece no cabelo por muito tempo.

Quais são as desvantagens do produto?

  • ação condicionante muito fraca
  • não volta a unir ou reparar as pontas danificadas
  • contém álcoois e silicones prejudiciais
  • a embalagem não é bonita
  • o cabelo pode ficar seco e enfraquecido
  • não pode ser aplicado no couro cabeludo.